Currículo

RESUMO DE QUALIFICAÇÕES

Graduado em Gestão da Tecnologia da Informação pela Fatec, desenvolveu a carreira na área de Marketing Digital e se especializou no desenvolvimento de sites com foco em técnicas de melhoria de velocidade carregamento, SEO (Otimização para motores de busca), UX (User Experience) e Digital Analytics.

Após o termino da graduação, iniciou a sua primeira pós-graduação no MBA de Trends & Innovation a qual obteve conhecimento sobre o comportamento de consumidores e tendências de mercado, dois anos depois após observar uma necessidade em melhoria de processos durante a execução de um projeto, iniciou o MBA de Gestão de projetos.

Já realizou cursos em algumas das mais reconhecidas instituições de ensino de marketing digital do país, como ESPM, Martha Gabriel Consultoria e Agencia Mestre.

Desenvolveu sites utilizando HTML5, CSS3, jQuery, Bootstrap, WordPress (desenvolvimento de plug-ins e temas) e programação em C#.Net (MVC) e PHP com bancos de dados MS SQL e MySQL.

Atendeu clientes B2C e B2B em nível internacional, nacional e regional como o Nestlé, General Motors, Sanofi, WebMotors, NET, Corpo Ideal Suplementos, Consórcio Nacional Embracon, Banco do Brasil Americas, Consórcio Nissan, Consórcio Renault, Thipos Perfumes, Instituto Ingo Hoffman, entre outros.

Possui amplo conhecimento no Pacote MS Office (avançado), SEO, Scup, Google Analytics, Google Search Console, Google Adwords, Moz, SEMRush, Facebook Insights e Facebook Ads e conhecimento básico de desenvolvimento de aplicativos para Android.

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

*Clique no “+” para expandir os tópicos

Analista de SEO | Publicis Brasil

Período:  Maio/2016 – até o momento

Site da empresa: publicis.com.br

Cidade de atuação: São Paulo SP

Atividades desenvolvidas

  • Desenvolvimento de estratégias para melhora posicionamento em sites de busca;
  • Estudo de palavras-chaves;
  • Análise de oportunidades, dados e problemas internos;
  • Suporte a clientes;
  • Melhorias para visualizações orgânicas de vídeos para o Youtube;

Analista de SEO | Agência Mestre

Período:  Jan/2016 – Mai/2016

Site da empresa: agenciamestre.com

Cidade de atuação: São Paulo SP

Atividades desenvolvidas

  • Desenvolvimento de estratégias para melhora posicionamento em sites de busca;
  • Estudo de palavras-chaves;
  • Análise de oportunidades, dados e problemas internos;
  • Remoção de punições;
  • Suporte a clientes;

Analista de SEO e desenvolvedor front-end | Kogut eBusiness Solutions

Período: Jan/2013 – Jan/2016

Site da empresa: kogut.com.br

Cidades de atuação: Sorocaba e São Paulo SP

Atividades desenvolvidas

  • Criação e manutenção de sites (desktop, mobile e responsive) com foco em otimização para sites de buscas em nível nacional;
  • Desenvolvimento de estratégias para melhor posicionamento em sites de busca;
  • Estudo de palavras-chaves;
  • Análise de oportunidades, dados e problemas internos;
  • Criação de soluções para aumento de conversões e interações em redes sociais.

Conheça os meus principais projetos na Kogut eBusiness Solutions

Analista de mídias sociais e métricas | Détres Comunicação e Marketing

Período: Out/2011 a Set/2012

Cidade de atuação: Sorocaba, SP

Site da empresa: detres.com

Atividades desenvolvidas

  • Desenvolvimento e monitoramento de campanhas em mídias sociais utilizando recurso das mesmas;
  • Gerar relatório de monitoramento de acesso aos sites e interação nas mídias sociais.
  • Postagens de conteúdos nas mídias sociais
  • Criação e monitoramento de resultados de mailing
  • Suporte a clientes

Conheça os meus principais projetos na Agência Détres

FORMAÇÃO ACADÊMICA

MBA: Gestão de Projetos | ESAMC

Conclusão: Jun/2016

O MBA de Gestão de Projetos capacita profissionais para oos temas mais atuais em gestão de projetos. Indicado para a capacitação de profissionais em Gerenciamento de Projetos, tendo como referência o PMBOK®.

DisciplinasHoras/aula
Gerenciamento da integração e escopo do projeto18
Gerenciamento do tempo e custos24
Gerenciamento da qualidade12
Gerenciamento dos recursos humanos, comunicação e resolução de conflitos30
Gerenciamento de aquisições e riscos18
Orientação ao projeto30
Desenvolvimento de projeto60

MBA: Trends & Innovation | ESAMC

Concluído: Dez/2013

O MBA de Trends & Innovation capacita profissionais (coolhunters) para que tenham uma visão especializada sobre o mundo das tendências e da inovação de forma aplicada, avançada e altamente prática.


Graduação: Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação | Fatec

Concluído: Dez/2011

O Tecnólogo em Gestão da Tecnologia da Informação atua num segmento da área de informática que abrange a administração dos recursos de infra-estrutura física e lógica dos ambientes informatizados. O profissional egresso desse curso define parâmetros de utilização de sistemas, gerencia os recursos humanos envolvidos, implanta e documenta rotinas, controla os níveis de serviço de sistemas operacionais e banco de dados, gerenciando os sistemas implantados.

Descrição: Curso voltado para área de informática que abrange a administração dos recursos de infra-estrutura física e lógica dos ambientes informatizados. O profissional define parâmetros de utilização de sistemas, gerencia os recursos humanos envolvidos, implanta e documenta rotinas, controla os níveis de serviço de sistemas operacionais e banco de dados, gerenciando os sistemas implantados e alinhamento do planejamento da empresa.

Participação de palestras nas semanas da Tecnologia da Fatec Itu.

Apresentação da palestra “Tutorial Delphi” no dia 14 de novembro de 2008 na Primeira Semana de Tecnologia da FATEC Itu.

Curso Técnico: Informática | ETEc Fernando Prestes

Concluído: Jun/2010

O TÉCNICO EM INFORMÁTICA é o profissional que desenvolve programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realiza testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados. Executa manutenção de programas de computadores implantados.

CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO

StudyJams: Android for Beginners| Google Developers Group São Paulo

Realizado: fev/2016 até mar/2016

Site da instituição: gdgsp.org

Carga Horária: 48h

StudyJams é uma iniciativa global das comunidades Google para disseminar o conhecimento através de grupos de estudos dedicados, com encontros semanais.

Em 2016, o GDG-SP, em parceria com o Centro de Treinamentos da Editora Novatec, trás para a comunidade essa iniciativa. Entre essa semana e o começo de março, faremos seis encontros, que têm por objetivo ajudar os participantes a a completar o curso Android for Beginners, elaborado pelo Google em parceria com o Udacity

Digital Analytics: elementos para construção de um índice de maturidade online | ESPM

Realizado: jun/2015 

Carga Horária: 12h

Site da instituição: www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/digital-analytics-elementos-para-construcao-de-um-indice-de-maturidade-online

O objetivo principal é que o profissional que realizar esse curso seja capaz de desenvolver um índice que mensure o quanto a empresa está aproveitando efetivamente o potencial de negócios na Internet seja através da presença receptiva, presença ativa ou das interações nas mídias sociais.

Google Analytics | Mestre Academy

Realizado: jan/2015 

Carga Horária: 8h

Site da instituição: www.mestreacademy.com/curso/curso-de-google-analytics

Curso com foco no funcionamento das métricas e porque elas reportam os números que você vê; aprende a monitorar KPIs de negócio em conversões no GA; configurar o e-commerce e conversões de meta entre muitas outras.

SEO Avançado | Agência Mestre

Realizado: dez/2013 

Carga Horária: 8h

Site da instituição: www.agenciamestre.com/curso-seo-avancado/

Curso sobre estratégias avançadas, novas tendências e dicas atingir melhores resultados na busca orgânica.

Objetivos

  • Entender como funcionam os processos de SEO
  • Analisar a concorrência do site analisado
  • Organizar sites com foco em resultados
  • Corrigir problemas internos do seu site
  • Integrar SEO a todas as estratégias do marketing digital

 

SEO para E-commerce | Agência Mestre

Realizado: nov/2013 

Carga Horária: 8h

Site da instituição: www.agenciamestre.com/curso-seo-ecommerce/ 

Curso com foco nas melhores técnicas para otimização de sites, direcionadas para E-commerces.

Objetivos

  • Entender como funcionam as estratégias das grandes empresas.
  • Como trabalhar as técnicas de otimização de sites de E-commerces.
  • Como criar conteúdo que as pessoas e os mecanismos de busca gostem.
  • Como construir uma boa loja, pensando em sua arquitetura e conteúdo.
  • Como apresentar relatórios focados em e-commerce


Planejamento, Monitoramento e Métricas em Mídias Sociais | Martha Gabriel Consultoria

Site da instituição: www.martha.com.br

Realizado: out/2012

Carga Horária: 12h

O curso abordou  o plano de marketing, objetivos do monitoramento, como trabalhar com dados, relatórios de monitoramento, entre outros.

Professores

Martha Gabriel é autora de 4 livros, inclusive o best seller “Marketing na Era Digital”, palestrante keynote internacional com mais de 50 palestras no exterior e 3 prêmios de melhor palestrante nos Estados Unidos. Coordenadora e professora do MBA em Marketing da HSM Educação. Engenheira (UNICAMP), com pós em marketing (ESPM), pós em design (Belas Artes), mestre e doutoranda em Artes pela ECAUSP.

Priscila Muniz é publicitária com foco em Monitoramento e Métricas em Mídias Sociais. Já atuou com Planejamento Digital, Estratégia de Conteúdo e foi Facilitadora do Curso “Estratégia e Posicionamento de Marcas no Facebook”. Atualmente é Analista de Inteligência Digital na Gauge.

Módulos

Modulo 1 – Planejamento (3,5 h)

  • Plano de marketing
  • Plano de comunicação em mídias sociais
  • Determinação de budget
  • Guidelines

Modulo 2 – Monitoramento e métricas (4h)

Monitoramento
  • Definição e Possibilidades
  • Objetivos do Monitoramento
  • Principais (tipos de) Ferramentas
  • Planejando um Monitoramento
  • Como trabalhar com Dados
  • Análise de Sentimento
  • Classificação (Categorias/Tags)
  • Visualização de Dados
  • Relatórios de Monitoramento
  • Dificuldades e Desafios
Métricas
  • Definição e Possibilidades
  • Métricas Tradicionais x Métricas para Mídias Sociais
  • Como as Métricas em Mídias Sociais podem me ajudar?
  • Principais (tipos de) Ferramentas
  • Desenvolvendo Relatórios

Modulo 3 – Atividade prática (2h)

O módulo prático de Monitoramento em Mídias Sociais tem como objetivo exercitar a aplicação e o pensamento estratégico com base no que foi abordado. O exercício irá focar na definição de um monitoramento que irá abarcar planejamento, coleta, categorização, sentimento e a análise de dados. O objetivo é exercitar a interpretação dos dados e desenvolver insights estratégicos.

Modulo 4 – Cases e demonstrações (2,5h)


Curso de Gestão de Marketing Digital | São Paulo Digital School

Realizado: set/2012

Carga Horária: 9h

Site da instituição: www.spds.com.br

Através de uma metodologia participativa, informal e envolvente, o curso objetiva capacitar esses novos profissionais a exercerem atividades de gestão interativa com desenvoltura e excelência, abrangendo temas que vão deste publicidade online, gestão de projetos a métricas de sucesso dando ao aluno uma visão completa das atividades realizadas pelo novo profissional digital, passando por conceitos teóricos, cases e problemas do dia a dia de empresas e agências web.

Treinamento Intermediário do Scup | Scup

Realizado: ago/2012

Carga Horária: 2h

Site da instituição: www.scup.com/pt/treinamento/

Módulos

  1. Intermediário do Scup
  2. Estratégia básica de monitoramento
  3. Conceitos de tagueamento e polarização
  4. Lógica de buscas
  5. Regras: Conceito, Utilização
  6. Relatórios: Conceito, Estrutura
  7. Case


PALESTRAS REALIZADAS

SEMINÁRIOS / PALESTRAS / CONGRESSOS COMO OUVINTE

  • 2015 – DevFest | GDG
  • 2015 – SEO Day | Conversion
  • 2014 – Google Expert Training Day | Google Brasil
  • 2013 – Social Analytics Summit | Media Education
  • 2012 – Perfis digigráficos | DM9
  • 2012 – Social Media Week | Crowdcentric Media, LLC.
  • 2012 – Social Media Brasil | Media Education