Cravo e Rosa Espaço conceito: Campanha de Divulgação

Trabalho de monitoramento e planejamento de campanha realizado na agência Détres – Cominação e Marketing para fan page do cliente Cravo e Rosa Lingerie entre 01/08/2012 a 31/08/2012.

Objetivo do trabalho foi a criação de uma campanha para divulgar a “Cravo e Rosa Espaço Conceito”, nova loja de lingeries da marca inaugurada no dia 8 de agosto na cidade de Apiaí

Fotos da Loja

No dia 31 Julho começaram a ser publicados na fan page da marca teasers da preparação do Espaço Conceito, essa publicações geraram uma grande repercussão na página, no total foram postadas 38 fotos no álbum “Espaço conceito”.

No dia 1º de agosto, foi publicada a primeira foto do interior da loja, essa foto teve 50 curtidas e 10 comentários.

No dia 7 de agosto, um dia antes da inauguração, foi publicada uma foto da vitrine da loja, essa foto teve 38 curtidas e 18 comentários.

No dia 8 de agosto, dia da inauguração, foi publicada uma foto da equipe da Cravo e Rosa, essa foto teve 40 curtidas e 15 comentários.

No dia 13 de agosto, foi publicada uma foto em homenagem a Patrícia Costa, primeira vendedora da Cravo e Rosa, essa foto teve 36 curtidas e 4 comentários.

Evento

Foi criado o evento “Inauguração da Cravo e Rosa – Espaço Conceito” no Facebook, neste evento foram convidadas 871 pessoas nas quais 106 confirmaram presença, 56 disseram que talvez iriam no evento, apenas 37 negaram o convite e 709 não resposta.
No evento foram postadas informações referentes à inauguração.

Capa

A capa da Fan Page do evento foi alterada para uma com as informações do evento, na descrição da foto foi adicionado um link do endereço do evento inauguração Espaço Conceito.

Sorteio

Os sorteios foram a forma que mais se aumentam a visibilidade da Fan Page da Cravo e Rosa, sendo assim foi realizado um novo sorteio para aumentar a visibilidade da inauguração do novo Espaço Conceito.

O sorteio foi realizado no dia 14 de agosto, esse sorteio teve um total de 465 inscritas.

Para divulgação sorteio foram criadas duas artes, a primeira imagem o formato retangular (843×403 pixels) para que pudesse ser destacada timeline da Fanpage, a imagem recebeu 142 curtidas, 37 comentários e 92 compartilhamentos.

A segunda imagem foi feita no tamanho quadrado (806×806 pixels) para que fosse utilizada em compartilhamentos e nós anúncios, essa foi a postagem recebeu 112 curtidas, 32 comentários e 113 compartilhamentos.

Fãs

Neste período o número de fãs na página passou de 1571 para 2147, um aumento de 37%.

“Curtir” x Opções “Curtir” (desfazer)

Durante o período 575 pessoas curtiram a página, o período que a página teve o maior aumento de novos fãs foi durante as inscrições no sorteio (de 7 á 8 de agosto),

Origem dos fãs

O gráfico abaixo demostra por onde esses novos fãs curtiram a página da Cravo e Rosa.

Gênero e faixa etária dos fãs

A grande maioria dos fãs (71,99%) tem menos de 35 anos, como mostra o gráfico abaixo.

Fãs do Sexo Feminino

Entre as mulheres a faixa de 25 a 34 anos foi faixa que apresentou o maior crescimento numérico e maiores de 65 anos a faixa que teve maior aumento porcentual.

Fãs do Sexo Masculino

Entre os homens a faixa de 13 a 17 anos teve maior aumento no número de fãs.

Alcance

Durante o período de inscrições no sorteio a página teve o maior alcance nas suas publicações como mostra o gráfico abaixo

O gráfico a seguir divide por porcentagem o alcance dessas postagens divididas por alcance orgânico (natural do Facebook), pago e viral (pessoas falando sobre isso).

Usuários engajados

O gráfico a seguir representa o total de pessoas que estão engajadas (pessoas que estão clicando nos conteúdos) comparado com as pessoas falando sobre isso (curtindo, comentando ou compartilhando) no Facebook.