Site: Banco do Brasil Americas

Banco do Brasil Americas - Home

Em 2012, o Banco do Brasil, mais antigo e maior banco da América do Sul, iniciou suas operações nos Estados Unidos após a compra do Eurobank.

A Kogut eBusiness realizou a reformulação do site com objetivo de melhorar a indexação em sites de busca, mensurar acessos e torná-lo compatível com diversos dispositivos e navegadores.

SEO

O foco do trabalho de SEO para esse projeto foi focado nas melhores práticas de indexação de um site multi-idiomas, para isso foram seguidas as diretrizes apontadas pelo Google para sites desse tipo.

No sitemap e nas páginas que contém uma versão em outro idioma utilizam os atributos rel=”alternate” hreflang=”x” foi inserido para identificação da outra versão pelos buscadores.

O antigo site não continha uma arquitetura da informação bem estruturada. Uma nova AI foi desenvolvida dividindo cada página em uma categoria de produtos ou serviços para manter a relevância das antigas URLs foram adicionados um redirecionamento 301 para cada uma apontando para os novos conteúdos.

Compatibilidade

Uma das premissas do projeto determinava que o site deveria conter um visual moderno e ao mesmo tempo compatível com navegadores mais antigos como o Internet Explorer 8, para isso foram inclusos os scripts HTML5 Shiv que torna compatível as tags do HTML5 com navegadores antigos e Respond.js que habilita as media queries do CSS3 em navegadores antigos.

Para melhorar a navegação em dispositivos móveis, o componente do banner é alterado para uma slide do Bootstrap.

Banco do Brasil Americas - Home Mobile

Web Analytics

Uma das maiores preocupações do Banco do Brasil Americas é a eficiência de seus banners, para medir isso foram inseridos Events Tracking do Google Analytics em todas as Call-To-Actions, dessa forma é possível medir com exatidão o número de cliques que o banner recebeu, quantas pessoas difer5entes clicaram naquele banner, o idioma do banner e data do clique. Outra métrica que é avaliada é o número de pessoas que clicaram em links externos dentro do site, para isso o Event Tracking foi inserido em uma função do jQuery que ao clicar no link, verifica se o é um link externo e exibe um diálogo de confirmação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *