Como inserir sua empresa no Facebook da maneira correta

Apesar de ser a rede social mais usada no Brasil, muitas empresas cometem o erro de criar perfis para suas empresa ao invés de Fan Pages (páginas de fãs).

Os Perfis existem para que pessoas possam receber e interagir com informações, fotos, eventos postados pelos seus amigos e empresas que as elas curtem.

As Fans Pages existem para que as organizações, empresas, celebridades e bandas transmitam informações aos seus seguidores ou ao público que escolher se conectar a elas. Semelhante aos perfis, as Páginas podem ser aprimoradas com aplicativos que ajudem as entidades a se comunicar e interagir com o seu público e adquiri novos usuários por recomendações de amigos, históricos dos Feeds de notícias, eventos do Facebook e entre outros.

Abaixo estão listados alguns bons motivos para uma empresa ter uma Fan Page ao invés de um perfil.

Amigos

Uma empresa não possui amigos e sim pessoas que gostam do que é feito pela empresa

Quando um usuário se torna amigo de uma empresa todas suas informações, postagem e fotos ficam visíveis, o que para alguns usuários pode ser considerado invasão de privacidade.

Nas Fan Pages os usuários curtem a pagina da empresa, ao invés de se tornarem amigos. A principal vantagem é que a empresa não precisa aceitar essas pessoas, quando o usuário curte a página ele automaticamente começa a receber as atualizações.

Os perfis têm limites de 5000 amigos, já as páginas têm número ilimitado de fãs. Com isso você não terá que criar outro perfil caso alcance o número máximo de amigos. As maiores páginas do mundo já têm milhões de fãs.

Muitas pessoas pensam em trabalhar a imagem da sua empresa como uma personagem no Facebook e por isso optam por criar um perfil e não uma página. Porém mesmo nesse caso, é melhor fazer uma página e trabalhar com a categoria de páginas de pessoa pública.

Informações

Empresas não estudaram em faculdades e colégios, apenas os funcionários o fizeram.

Empresas são “Empregadores”, com uma Fan Page os funcionários conseguem ligar o perfil com a empresa.

Mesmo que uma empresa possua Religião, Atletas favoritos, Times favoritos ou Preferência política definida, não faz sentido expor essa informação, pois poderá perder clientes.

Empresas não praticam esportes, ouvem músicas, leem livros, assistem programas de Televisão e não faz sentido para uma empresa determinadas informações, tais como “Status de relacionamento”, “Gênero” e “Interessam-me”.

Jogos do Facebook

Um perfil se torna acessível à participação de aplicativos como entrevistas e outros, por isso, definitivamente, não faz sentido que sua empresa participe dos mesmos.

Estatísticas

O perfil não dá nenhuma informação estatística sobre número de acessos e interação em suas publicações. As páginas têm uma área de dados que gera relatórios de acessos e informações, permitindo ter informações gerais de crescimento da sua página, quem faz parte do seu grupo de fãs, de onde eles vêm e os posts que aparecem um maior número de vezes no feed de notícias dos usuários e os que têm o maior número de interações.

Anúncios do Facebook

Apenas com uma Fan Page é permitido criar uma campanha para atrair mais fãs para a sua página, sendo essa campanha direcionada para pessoas que atendem requisitos definidos como, por exemplo: País, Cidade, Idade, Gênero, interesses, entre outros.

Aplicativos

Uma Fan Page permite que você adicione aplicativos específicos que um perfil no Facebook não permite. Como, criar discussões e páginas com conteúdo personalizado.

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